segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sanduíche de champignon

Esse sanduíche foi uma invenção de última hora, numa noite de muita fome e pouca coisa na geladeira, que surpreendentemente resultou em uma delícia que costumo repetir sempre.
Corte os champignons frescos em fatias grossas e refogue em uma panela com manteiga derretida, sal, pimenta do reino moída na hora. Depois, um pouco de vinho branco seco, espere evaporar, apague o fogo e coloque um pouco da parte branca da cebolinha picada.
Enquanto isso, coloque uma fatia bem grossa de pão integral na sanduicheira, só para dar uma leve tostada (dentro tem de ficar macia)... na frigideira, em fogo baixo, também funciona.
Corte um tomate sem semente em fatias bem finas.
Monte o sanduíche colocando em cima do pão os cogumelos, as fatias de tomate, salsinha picada, uma pitadinha de sal e mais um pouco de pimenta do reino moída na hora. Coma com as mãos.

FOR ENGLISH FRIENDS

This sandwich is a last minute invention, overnight hungry, times when u have almost nothing in your refrigerator. Surprisingly did an amazing snack, that I usually repeat.
Slice fresh mushrooms and fry in a pan with melted butter, salt and black pepper. Then, add a little dry white wine. Wait to evaporate, turn off the heat, then place some shopped chives.
Meanwhile, put some bread to toast. Cut tomatoes, without seeds.
On the top of bread, place the mushrooms, tomatoes, and chopped parsley. A pinch of salt and a little more pepper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário